QUEM FAZ

Equipe Executiva

Alessandra Gotti
Presidente-executiva

Fundadora e presidente-executiva do Instituto Articule. Doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP e sócia de Hesketh Advogados. Consultora da Unesco e da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação É também Coordenadora da Célula de Soluções Estratégicas do Grupo de Administração Legal do Conselho Regional de Administração de São Paulo e membro do Comitê Estadual de Saúde de São Paulo.

Ismar Barbosa Cruz
Conselheiro licenciado

Advogado; Auditor Federal de Controle Externo; ex-Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União de diversas áreas, como Educação, Ciência & Tecnologia, Saúde, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Regional; MBA em Controle Externo; com 30 de experiência em controle e auditoria; palestrante em eventos nacionais e internacionais nas áreas de governança, gestão de riscos, auditoria, controle interno e controle externo, bem como das políticas públicas de educação, saúde e esporte.

Bárbara Benatti
Assessora de Comunicação e Relações-Públicas

Formada em publicidade pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Relações Públicas e Comunicação Corporativa pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA/Usp). Atua na área de Comunicação há mais de 20 anos, com experiências que vão da comunicação interna, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, gestão de comunicação integrada (PR, Social Media, institucional, com ações de marketing). Já passou por grande empresas nacionais e internacionais, agências de comunicação de pequeno e médio porte, e organizações do terceiro setor como Todos Pela Educação e Instituto iungo.

Fernanda Zanelli
Articuladora

Doutoranda e mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduada em Comunicação Social e Pós-graduada em Globalização e Cultura (Fundação Escola de Sociologia e Política), Gestão de Políticas Culturais (Universitat de Girona) e escrita criativa (Instituto Vera Cruz). Há mais de 20 anos trabalha no campo social, tendo iniciado sua carreira no Ministério da Saúde, em 2001. Desde 2007 atua em projetos educacionais de alta complexidade e amplitude, implementados em diversas localidades do Brasil a partir da articulação de setores públicos, empresas, universidades e organizações da sociedade civil.

José Mauricio Avilla Carvalho
Articulador

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestre em Administração, com ênfase em Administração Pública  pela mesma universidade, e Doutor em Educação pela PUC-Rio. Membro do Laboratório de Avaliação da Educação (LAEd – PUC-Rio) e da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE). Atua ainda eventualmente como consultor de pesquisa para alguns institutos e órgãos envolvidos com a gestão pública educacional.

Maridel Noronha
Articuladora

Economista; pós graduada em Controle Externo; Gestão e Avaliação de Políticas Públicas e Regulação de Serviços Públicos. Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, aposentada. Instrutora e palestrante em eventos nacionais e internacionais nas áreas de auditoria, avaliação de políticas públicas e regulação de serviços públicos. Atuação como  especialista em eventos do Intosai Development Initiative – IDI, da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores- Intosai;  representante do Tribunal de Contas da União em eventos do Subcomitê de Auditoria de Desempenho da Intosai e no projeto de Governança de Políticas Públicas, desenvolvido em conjunto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

Rogério Góes
Coordenador do Conselho de Gestão

Montanhista, Empreendedor, Empresário e Palestrante. Formação em Administração EAESP-FGV e Direito PUC-SP. Conselheiro do Conselho Regional de Administração de São Paulo e Coordenador do Comitê de Ética do CRASP. Fundador, Conselheiro e Diretor de Relações Institucionais do Instituto Articule. Membro do Comitê Estadual de Saúde de São Paulo. Interlocutor de Parcerias CRASP-TJSP, CRASP-APM e CNJ-ARTICULE.

Tatiana Djrdjrjan
Coordenadora-Geral

Com sólida experiência em gestão de programas sociais e educacionais, Tatiana já atuou em instituições sem fins lucrativos como CENPEC e Itaú Social. Formada em Jornalismo, pela Cásper Líbero, e Direito, pela PUC/SP, possui Pós-Graduação em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Possui vivência na formulação, gestão e acompanhamento de projetos relacionados às políticas públicas de educação e proteção social, articulação com poder público nas esferas municipal, estadual e federal e em gestão de programas públicos.

GOVERNANÇA

Conheça a estrutura de Governança do Articule

Conselho de Gestão

Rogério Góes
(Coordenador)

Alessandra Passos Gotti
Angela Dannemann
Camila Pereira
Ismar Barbosa Cruz
José Mário de Paula Ribeiro Júnior
Maria Paula Dallari Bucci
Marise de Sá de Luca
Nina Beatriz Stocco Ranieri
Priscila Fonseca da Cruz

Conselho Fiscal

José Mário de Paula Ribeiro Júnior
(Presidente)

Marise de Sá De Luca

Conselho Científico

Nina Beatriz Stocco Ranieri 
(Presidente)

Flávia Piovesan
Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes
Maria Paula Dallari Bucci
Patrícia Ulson Pizarro Werner
Paulo Sérgio Domingues

Conselho de Pessoas

Alessandra Passos Gotti
(Presidente)

Maria Lucia Meirelles Reis

Priscila Cruz
Rogério Góes

 

Membros do Conselho de Fundadores

Priscila Fonseca da Cruz
(Presidente)

Ana Claudia Pires Teixeira
Antonio Carlos Ozorio Nunes
Carlos Alberto Cruz Filho
Elias Marques de Medeiros Neto
Fernando Corrêa
Flavia Piovesan
Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes
Ismar Barbosa Cruz
José Eduardo Ciotola Gussem
José Mário de Paula Ribeiro Júnior
Júlio Trecenti
Marcelo Fortes Barbieri
Maria Lucia Meirelles Reis
Maria Paula Dallari Bucci
Marise de Sá De Luca
Mozart Neves Ramos
Nina Beatriz Stocco Ranieri
Paulo Sérgio Domingues
Patricia Ulson Pizarro Werner
Roberta Muniz Codignoto
Rogério Góes
Samuel Alves de Melo Junior
Thamara Cunha Medeiros
Tito Hesketh
Vanderci Álvares

Sócios Efetivos

Angela Dannemann
Arthur Paku Ottolini Balbani
Camila Cardoso Pereira
Carlos Frederico Jorge Gomes
Rodolfo Guttilla