Articule assina novo acordo de cooperação técnico-científica

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Instituto Articule assinou no dia 6 de fevereiro um acordo de cooperação técnico-científica com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico da Educação (CTE/IRB), na reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), que congrega os 33 Presidentes das Cortes de Contas brasileiras.

Pauta do artigo “Sem diálogo e articulação, a educação não avança”, (clique no link para ler https://articule.org.br/sem-dialogo-e-articulacao-a-educacao-nao-avanca/) em que são coautores Mozart Neves Ramos e Alessandra Gotti, publicado hoje no Correio Braziliense, o inovador acordo de cooperação objetiva: 1. Contribuir para a atuação dos Tribunais de Contas na avaliação dos resultados alcançados pela política pública da educação; 2. Criar um Laboratório de Inovação para Articulação Institucional para aperfeiçoar a governança multissetorial e multinível, por meio do diálogo, da pactuação e do monitoramento conjunto dos resultados da política pública de educação, entre governo, Tribunais de Contas, Sistema de Justiça e sociedade civil.

A iniciativa foi pactuada em reunião realizada em dezembro, com participação fundamental do Conselheiro do Articule Ismar Cruz, e será capitaneada pelo Instituto Articule e o CTE/IRB, presidido pelo Conselheiro do TCE/RS, Cezar Miola.

Posts Recentes

Arquivos