A obra ‘MULHERES E JUSTIÇA: OS DIREITOS FUNDAMENTAIS ESCRITOS POR ELAS (2021)’ foi coordenada ainda por Inês Virgínia Soares e Sandra Cureau e tem pré-venda no site da editora JusPodvim até o próximo dia 10 de março.
Escrito por 48 mulheres, o livro tem por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura jurídica sensível à temática da equidade de gênero. Com o intuito de lançar luzes sobre a importância de valorizar o papel da mulher no cenário jurídico – da mulher escritora, pesquisadora, profissional, titular de direitos e usuária do sistema de justiça.
A proposta de discutir e descortinar os desafios para a proteção e promoção dos direitos fundamentais das mulheres foi aceita, pela maioria das coautoras, com um misto de entusiasmo e provocação.
“Há muito a ser feito para a efetiva igualdade material e entre os gêneros, houve muitas conquistas, mas há um longo caminho a ser percorrido para a real paridade entre os sexos”, comentou a advogada , Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP e a presidente do Instituto Articule, Alessandra Gotti.
Assista ao comentário de Alessandra Gotti através do link: