PARA CONSELHEIRO DO INSTITUTO ARTICULE, ISMAR CRUZ, SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO É CANAL DE AUXÍLIO PARA NOVOS GESTORES

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Com foco no papel dos Tribunais de Contas como indutores de políticas públicas educacionais, alfabetização e primeira infância, o Tribunal de Contas de Rondônia realiza até esta quinta-feira (18) o III SINED (Simpósio Nacional de Educação).

Com o título: “Evidências que contam, Ações que transformam”, o evento teve como mediador no segundo dia, na terça-feira (17), o conselheiro do Instituto Articule, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e coordenador dos Gaepes (Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação , Ismar Barbosa Cruz.

Para ele, “O SINED vem se tornando uma tradição para os profissionais envolvidos na gestão ou controle da política pública da Educação. É um exemplo de uma nova postura do Sistema de Controle Externo, atuando de forma mais propositiva e proativa,  em auxílio aos gestores. Sua terceira edição é um exemplo concreto do sucesso dessa nova estratégia.”

Na sua fala, como mediador, Ismar aproveitou para destacar o trabalho dos Gaepes. “O gabinete de Rondônia foi o pioneiro, seguido pelos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. São governanças que de forma inovadora têm tentando contribuir para a superação dos desafios impostos pela pandemia na Educação”.

O simpósio termina nesta quinta-feira (18). As  palestras estão salvas no site da organização. Para acompanhar, acesse:

Posts Recentes

Arquivos