
Gaepe-Arquipélago do Marajó define plano de trabalho para ciclo 2025-2028
Reunião também discutiu os Planos Decenais de Educação e ações de conectividade e eletrificação das escolas marajoaras.
Reunião também discutiu os Planos Decenais de Educação e ações de conectividade e eletrificação das escolas marajoaras.
Governança articula estratégias para mobilizar municípios mato-grossenses, acompanhar obras e aprimorar a educação especial na perspectiva inclusiva.
Representantes do Legislativo de 12 estados do Brasil participaram de encontro online organizado pelo Instituto Articule e a Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância.
A garantia da infraestrutura acessível em todas as escolas foi foco da reunião. Encontro também definiu nova data para início da segunda edição do Retrato da Educação Infantil.
Reunião contou com representantes do MEC e do FNDE para tirar dúvidas e reforçou a importância da articulação entre instituições.
Reunião do Gaepe-RO contou com participação do MEC que compartilhou dados e estratégias sobre o tema.
Reunião destacou dados inéditos do TCE-RN, experiências exitosas e ferramentas para planejamento e articulação intersetorial no estado.
Reunião discutiu estratégias de sensibilização dos municípios, uso de painel interativo para monitoramento de metas educacionais e proposta de cálculo para ampliação de vagas em creches.
Governança discutiu desafios e critérios de implementação da política.Veja também como foi a Reunião Tira-Dúvidas sobre educação integral.
Em encontro, governança também abordou educação inclusiva e estratégias de mobilização para o Selo Unicef.
Mobilizados pelo Gaepe-Arquipélago do Marajó, diferentes instâncias de governo, setores e instituições se comprometeram com com 20 ações para a continuidade de avanços na educação marajoara.
Encontro reuniu MEC, Instituto Rodrigo Mendes e membros da governança para debater desafios e encaminhar ações concretas.
Reunião da governança contou com a contribuição do Inep e reuniu 110 participantes, consolidando o maior engajamento já registrado.
Estudo conduzido pelo Observatório de Políticas Públicas (LOPP/MPRN e IPP/UFRN) apresentou desafios de gestão que interferem na qualidade das escolas públicas.
Encontro realizado nesta quarta-feira teve como objetivo construir soluções para apoiar os municípios na superação de pendências relacionadas ao programa.
“Primeiros Passos” é uma iniciativa liderada pelo TCE-RO para apoiar os municípios no aprimoramento da gestão das pré-escolas rondonienses.
Reunião apresentou o Guia de Expansão Qualificada como ferramenta para o planejamento local e debateu proposta de levantamento de informações sobre a estrutura educacional dos municípios goianos.
Reunião de abril também apresentou status do levantamento sobre educação inclusiva no estado e reforçou o uso do Guia de Expansão Qualificada como instrumento de planejamento para redes municipais.
Reunião contou com recorde de participação e aprofundou a discussão sobre intersetorialidade e enfrentamento à evasão escolar.
Reunião apresenta avanços na Central de Vagas e projeta novas articulações com estados e parlamentos.
Com a participação de 19 instituições, governança potiguar começou com a missão de buscar soluções para as políticas de educação integral.
Foram apresentados o Guia para expansão qualificada de vagas em creches, do Instituto Articule, e uma Nota Recomendatória Conjunta da Atricon, IRB e CNPTC.
Realizado pelo Instituto Articule, o evento teve o objetivo de reunir e compartilhar as experiências e avanços conquistados em 5 anos da iniciativa.
Publicação oferece orientações práticas e estratégicas para gestores públicos ampliarem a oferta de educação infantil com qualidade, eficiência e equidade.
Reunião realizou o balanço do I Fórum Gaepe-GO, debateu o financiamento da educação infantil com base na experiência do Gaepe-MT e atualizou as tratativas para implementação da Central de Vagas em Creches em Goiás.
Para orientar a discussão, foram apresentadas experiências de Joinville (SC), Santa Luzia d’Oeste e Jaru, promovendo reflexões sobre estratégias para impulsionar a qualidade da educação com equidade.
Reunião da Governança contou com a presença do MEC e do UNICEF.
Encontro contou com a presença do MEC para esclarecer dúvidas e fomentar a participação dos estados e municípios na nova política de valorização docente.
Reunião reforçou a importância da intersetorialidade e do planejamento conjunto para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos no estado.
A publicação traz as principais ações do ano e os impactos gerados pelo Articule e pelos Gaepes.
Reunião também discutiu os Planos Decenais de Educação e ações de conectividade e eletrificação das escolas marajoaras.
Governança articula estratégias para mobilizar municípios mato-grossenses, acompanhar obras e aprimorar a educação especial na perspectiva inclusiva.
Representantes do Legislativo de 12 estados do Brasil participaram de encontro online organizado pelo Instituto Articule e a Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância.
A garantia da infraestrutura acessível em todas as escolas foi foco da reunião. Encontro também definiu nova data para início da segunda edição do Retrato da Educação Infantil.
Reunião contou com representantes do MEC e do FNDE para tirar dúvidas e reforçou a importância da articulação entre instituições.
Reunião do Gaepe-RO contou com participação do MEC que compartilhou dados e estratégias sobre o tema.
Reunião destacou dados inéditos do TCE-RN, experiências exitosas e ferramentas para planejamento e articulação intersetorial no estado.
Reunião discutiu estratégias de sensibilização dos municípios, uso de painel interativo para monitoramento de metas educacionais e proposta de cálculo para ampliação de vagas em creches.
Governança discutiu desafios e critérios de implementação da política.Veja também como foi a Reunião Tira-Dúvidas sobre educação integral.
Em encontro, governança também abordou educação inclusiva e estratégias de mobilização para o Selo Unicef.
Mobilizados pelo Gaepe-Arquipélago do Marajó, diferentes instâncias de governo, setores e instituições se comprometeram com com 20 ações para a continuidade de avanços na educação marajoara.
Encontro reuniu MEC, Instituto Rodrigo Mendes e membros da governança para debater desafios e encaminhar ações concretas.
Reunião da governança contou com a contribuição do Inep e reuniu 110 participantes, consolidando o maior engajamento já registrado.
Estudo conduzido pelo Observatório de Políticas Públicas (LOPP/MPRN e IPP/UFRN) apresentou desafios de gestão que interferem na qualidade das escolas públicas.
Encontro realizado nesta quarta-feira teve como objetivo construir soluções para apoiar os municípios na superação de pendências relacionadas ao programa.
“Primeiros Passos” é uma iniciativa liderada pelo TCE-RO para apoiar os municípios no aprimoramento da gestão das pré-escolas rondonienses.
Reunião apresentou o Guia de Expansão Qualificada como ferramenta para o planejamento local e debateu proposta de levantamento de informações sobre a estrutura educacional dos municípios goianos.
Reunião de abril também apresentou status do levantamento sobre educação inclusiva no estado e reforçou o uso do Guia de Expansão Qualificada como instrumento de planejamento para redes municipais.
Reunião contou com recorde de participação e aprofundou a discussão sobre intersetorialidade e enfrentamento à evasão escolar.
Reunião apresenta avanços na Central de Vagas e projeta novas articulações com estados e parlamentos.
Com a participação de 19 instituições, governança potiguar começou com a missão de buscar soluções para as políticas de educação integral.
Foram apresentados o Guia para expansão qualificada de vagas em creches, do Instituto Articule, e uma Nota Recomendatória Conjunta da Atricon, IRB e CNPTC.
Realizado pelo Instituto Articule, o evento teve o objetivo de reunir e compartilhar as experiências e avanços conquistados em 5 anos da iniciativa.
Publicação oferece orientações práticas e estratégicas para gestores públicos ampliarem a oferta de educação infantil com qualidade, eficiência e equidade.
Reunião realizou o balanço do I Fórum Gaepe-GO, debateu o financiamento da educação infantil com base na experiência do Gaepe-MT e atualizou as tratativas para implementação da Central de Vagas em Creches em Goiás.
Para orientar a discussão, foram apresentadas experiências de Joinville (SC), Santa Luzia d’Oeste e Jaru, promovendo reflexões sobre estratégias para impulsionar a qualidade da educação com equidade.
Reunião da Governança contou com a presença do MEC e do UNICEF.
Encontro contou com a presença do MEC para esclarecer dúvidas e fomentar a participação dos estados e municípios na nova política de valorização docente.
Reunião reforçou a importância da intersetorialidade e do planejamento conjunto para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos no estado.
A publicação traz as principais ações do ano e os impactos gerados pelo Articule e pelos Gaepes.
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