
Políticas antirracistas são debatidas em Rondônia
Reunião do Gaepe-RO tratou de iniciativas de letramento racial e ações para promoção da equidade racial nas escolas, com apresentação de boas práticas.

Reunião do Gaepe-RO tratou de iniciativas de letramento racial e ações para promoção da equidade racial nas escolas, com apresentação de boas práticas.

Levantamento elaborado no âmbito das ações do Gaepe-GO indica necessidade de mais de R$ 2 bilhões para construção e ampliação de creches e pré-escolas.

Reunião apresentou experiências de Rio do Fogo e Canguaretama e discutiu ações para fortalecer conselhos municipais e parcerias com universidades.

O 120º encontro do Gaepe-RO debateu a regulamentação de processos seletivos técnicos para diretores e vice-diretores, visando a profissionalização da função.

Plano para enfrentar esse desafio foi apresentado em reunião do Gaepe-Arquipélago do Marajó. O encontro também tratou dos Planos Decenais de Educação e saneamento nas escolas marajoaras.

Reunião também discutiu o uso do Fundo Estadual da Educação Infantil e a preparação para a Audiência Pública sobre financiamento de vagas em creches.

Iniciativa do MEC, em parceria com o Gaepe-Brasil contou com mobilização de diversas entidades e diferentes setores, reafirmando o esforço conjunto pela qualidade e equidade na educação infantil.

Diagnóstico inédito revela lacunas na educação especial na perspectiva inclusiva e embasa ações para fortalecer políticas educacionais no Mato Grosso.

Reunião tratou da implementação dos Parâmetros Nacionais de Qualidade e Equidade na Educação Infantil.

Com adesão de 95% dos municípios, MEC ampliou novamente o prazo para gestores municipais e do DF responderem ao questionário por meio do Simec. Foco é diagnosticar e otimizar atendimento das crianças de 0 a 5 anos.

Governança debateu a nova política da Seduc-RO com foco na melhoria da aprendizagem, além de retomar o assunto da alfabetização.

Integrantes da governança entregaram documentos sobre déficit de vagas em creche e pré-escola nos municípios goianos e pleiteiam recursos estaduais para melhorar o cenário.

Reunião discutiu a aprovação das políticas de tempo integral, o uso dos recursos públicos e os próximos passos para fortalecer a governança educacional.

Gestores municipais e do DF têm até 22/9 para responder ao questionário Retrato da Educação Infantil. Objetivo é traçar diagnóstico do atendimento das crianças de 0 a 5 anos para otimizar políticas públicas.

Em reunião nesta quarta-feira, 10 de setembro, a governança analisou o status das ações em andamento relacionadas a 8 dos 20 compromissos assumidos em pacto coletivo.

Reunião destacou a urgência da ampliação de vagas na Educação Infantil, o papel da Central de Vagas em Goiás e a necessidade de planos educacionais mais consistentes e integrados.

Questionário lançado pelo Gaepe-GO, tem como objetivo apoiar o planejamento, fortalecer conselhos de controle social e subsidiar estratégias e políticas públicas de educação em Goiás.

Reunião destacou experiências locais, ações estaduais e o papel da colaboração entre municípios.

Reunião reforça a importância do apoio técnico e da articulação entre instituições para garantir a ampliação de vagas na educação infantil em Mato Grosso.

Gaepe-PI emitiu uma nota técnica com orientações para que redes de educação imputem os dados corretamente.

Estratégia do Unicef é um instrumento efetivo para ajudar as redes de educação a combaterem o abandono escolar.

Encontro realizado na Undime contou também representantes de Tribunais de Contas, Ministério Público, Defensoria, Congresso Nacional, gestores municipais de educação e da sociedade civil.

Especialistas reforçaram a urgência de incluir a primeira infância nos Planos Municipais e no PPA, com atenção especial à equidade étnico-racial.

Reunião do Gaepe-RN destaca importância da mobilização dos gestores municipais e apresenta experiências inspiradoras para enfrentar os desafios da alfabetização na idade certa.

Questionário Retrato da Educação Infantil está disponível para gestores municipais e do DF. Objetivo é traçar um diagnóstico sobre o atendimento das crianças de 0 a 5 anos para otimizar políticas públicas.

Reunião do Gaepe-Arquipélago do Marajó destacou ações para superar pendências no PDDE, fortalecer Conselhos Escolares e garantir permanência dos estudantes, reunindo parceiros institucionais e técnicos.

Reunião debateu estratégias conjuntas para ampliar o acesso e garantir a equidade na primeira infância em Goiás.

Reunião de 8 de agosto contou com apresentações do MEC e da Seduc-RO e debateu a segurança escolar e estratégias para o Saero 2025.

Governança destaca entraves e pensa em caminhos para ampliar o acesso com qualidade e efetividade na ponta.

Documento foi construído de forma colaborativa após alertas sobre riscos de desmonte e visa apoiar a atuação autônoma e qualificada dos conselhos no estado.

Reunião do Gaepe-RO tratou de iniciativas de letramento racial e ações para promoção da equidade racial nas escolas, com apresentação de boas práticas.

Levantamento elaborado no âmbito das ações do Gaepe-GO indica necessidade de mais de R$ 2 bilhões para construção e ampliação de creches e pré-escolas.

Reunião apresentou experiências de Rio do Fogo e Canguaretama e discutiu ações para fortalecer conselhos municipais e parcerias com universidades.

O 120º encontro do Gaepe-RO debateu a regulamentação de processos seletivos técnicos para diretores e vice-diretores, visando a profissionalização da função.

Plano para enfrentar esse desafio foi apresentado em reunião do Gaepe-Arquipélago do Marajó. O encontro também tratou dos Planos Decenais de Educação e saneamento nas escolas marajoaras.

Reunião também discutiu o uso do Fundo Estadual da Educação Infantil e a preparação para a Audiência Pública sobre financiamento de vagas em creches.

Iniciativa do MEC, em parceria com o Gaepe-Brasil contou com mobilização de diversas entidades e diferentes setores, reafirmando o esforço conjunto pela qualidade e equidade na educação infantil.

Diagnóstico inédito revela lacunas na educação especial na perspectiva inclusiva e embasa ações para fortalecer políticas educacionais no Mato Grosso.

Reunião tratou da implementação dos Parâmetros Nacionais de Qualidade e Equidade na Educação Infantil.

Com adesão de 95% dos municípios, MEC ampliou novamente o prazo para gestores municipais e do DF responderem ao questionário por meio do Simec. Foco é diagnosticar e otimizar atendimento das crianças de 0 a 5 anos.

Governança debateu a nova política da Seduc-RO com foco na melhoria da aprendizagem, além de retomar o assunto da alfabetização.

Integrantes da governança entregaram documentos sobre déficit de vagas em creche e pré-escola nos municípios goianos e pleiteiam recursos estaduais para melhorar o cenário.

Reunião discutiu a aprovação das políticas de tempo integral, o uso dos recursos públicos e os próximos passos para fortalecer a governança educacional.

Gestores municipais e do DF têm até 22/9 para responder ao questionário Retrato da Educação Infantil. Objetivo é traçar diagnóstico do atendimento das crianças de 0 a 5 anos para otimizar políticas públicas.

Em reunião nesta quarta-feira, 10 de setembro, a governança analisou o status das ações em andamento relacionadas a 8 dos 20 compromissos assumidos em pacto coletivo.

Reunião destacou a urgência da ampliação de vagas na Educação Infantil, o papel da Central de Vagas em Goiás e a necessidade de planos educacionais mais consistentes e integrados.

Questionário lançado pelo Gaepe-GO, tem como objetivo apoiar o planejamento, fortalecer conselhos de controle social e subsidiar estratégias e políticas públicas de educação em Goiás.

Reunião destacou experiências locais, ações estaduais e o papel da colaboração entre municípios.

Reunião reforça a importância do apoio técnico e da articulação entre instituições para garantir a ampliação de vagas na educação infantil em Mato Grosso.

Gaepe-PI emitiu uma nota técnica com orientações para que redes de educação imputem os dados corretamente.

Estratégia do Unicef é um instrumento efetivo para ajudar as redes de educação a combaterem o abandono escolar.

Encontro realizado na Undime contou também representantes de Tribunais de Contas, Ministério Público, Defensoria, Congresso Nacional, gestores municipais de educação e da sociedade civil.

Especialistas reforçaram a urgência de incluir a primeira infância nos Planos Municipais e no PPA, com atenção especial à equidade étnico-racial.

Reunião do Gaepe-RN destaca importância da mobilização dos gestores municipais e apresenta experiências inspiradoras para enfrentar os desafios da alfabetização na idade certa.

Questionário Retrato da Educação Infantil está disponível para gestores municipais e do DF. Objetivo é traçar um diagnóstico sobre o atendimento das crianças de 0 a 5 anos para otimizar políticas públicas.

Reunião do Gaepe-Arquipélago do Marajó destacou ações para superar pendências no PDDE, fortalecer Conselhos Escolares e garantir permanência dos estudantes, reunindo parceiros institucionais e técnicos.

Reunião debateu estratégias conjuntas para ampliar o acesso e garantir a equidade na primeira infância em Goiás.

Reunião de 8 de agosto contou com apresentações do MEC e da Seduc-RO e debateu a segurança escolar e estratégias para o Saero 2025.

Governança destaca entraves e pensa em caminhos para ampliar o acesso com qualidade e efetividade na ponta.

Documento foi construído de forma colaborativa após alertas sobre riscos de desmonte e visa apoiar a atuação autônoma e qualificada dos conselhos no estado.
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