Gaepe-GO alerta municípios sobre prazo para adesão ao pacto pela retomada de obras paralisadas

Governança também promove levantamento sobre temáticas prioritárias para municípios na educação.
Attractive latin teacher smiling while hugging and playing with her preschool children students in the classroom

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

O Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Estado de Goiás (Gaepe-GO) divulgou, por meio das instituições integrantes da governança, um alerta aos municípios goianos sobre o prazo para adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica lançado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que se encerra no dia 10 de setembro.

Como apoiar os municípios a avançarem na garantia de educação de qualidade também tem sido tema de debates no Gaepe-GO. Um levantamento está sendo realizado para coletar, junto aos gestores municipais, informações sobre os principais desafios com os quais a governança  pode contribuir.

Conhecendo experiências inspiradoras

Durante a última reunião, o Gaepe-GO conheceu o Projeto “Transporte Escolar”, fruto de cooperação entre o Ministério Público de Alagoas e o DETRAN, que objetiva a fiscalização dos veículos de transporte escolar disponibilizados aos alunos das redes estadual e municipais de educação do estado.

Sobre o Gaepe-GO

O Gaepe-GO é uma governança horizontal que reúne gestores dos governos estadual e municipais, órgãos de controle, Sistema de Justiça e sociedade civil. Instalado em julho de 2020 para combater os reflexos da pandemia de covid-19 na Educação, passou a ser permanente e tratar também de desafios estruturantes do setor. A iniciativa é coordenada pelo Instituto Articule e tem apoio operacional do TCE-GO e do TCM-GO e conta com a cooperação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB).

Posts Recentes

Arquivos