POLO LANÇA CURSOS QUE DISCUTEM OS PROCESSOS DE CONTRATAÇÕES NA PANDEMIA

Conteúdo é direcionado para agentes públicos e foi desenhado para apoiar a condução dos processos contratuais, diante das recentes mudanças na regulamentação

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Visando incentivar boas práticas nas contratações do poder público diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Itaú Social, em parceria com o Instituto Articule, disponibilizou o curso “Contratações na pandemia”. Os conteúdos estão disponíveis no ambiente de formação Polo, de forma gratuita, para três públicos: dirigentes e técnicos das secretarias municipais, dirigentes e técnicos das secretarias estaduais e arranjos intermunicipais

O curso busca apoiar agentes públicos a prover os meios adequados para o enfrentamento dos impactos da pandemia na educação. Por meio da compreensão das mudanças legislativas relacionadas à contratações públicas no período (incluindo a nova lei de licitações), as redes podem aprimorar o fornecimento de insumos e equipamentos para o retorno seguro às atividades presenciais e apoiar as atividades remotas.

O curso é on-line, gera certificado e possui uma carga horária de 3 horas. Ao final, serão apresentados os seguintes tópicos:

  • Inovações nos processos de licitação na pandemia;
  • Impactos da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (14.133/2021)
  • Compras compartilhadas entre as redes educacionais;
  • Materiais de apoio para download;
  • Modelos de editais, contratos e termos de referência simplificados – AGU e PGE/SP.

O Polo

O objetivo do Polo é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e estão organizadas em cinco áreas temáticas: Educação na Pandemia, Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Multiletramentos.

Posts Recentes

Arquivos