PREFEITURA DE PORTO VELHO ATENDE NOTA TÉCNICA EMITIDA PELO GAEPE – RO E ANTECIPA SEGUNDA DOSE DE VACINA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Em nota técnica, o Gaepe - RO se posicionou favoravelmente à aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid, no período de intervalo mínimo previsto (conforme disposto nas bulas médicas) e assim antecipando a aplicação para trabalhadores da Educação que já tenham sido imunizados com a 1ª dose.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Rondônia (Gaepe-RO) emitiu na terça-feira (13/7) nota técnica (confira aqui) em que se posiciona favoravelmente à aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid, das empresas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, no período de intervalo mínimo previsto, conforme disposto em suas bulas médicas, priorizando a referida antecipação ao segmento de trabalhadores da Educação que já tenham sido imunizados com a 1ª dose das referidas vacinas.

A nota destaca a necessidade de que, havendo número de doses disponíveis das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, de acordo com o programa de imunização em execução na localidade, seja antecipada a aplicação da 2ª dose dos imunizantes, especificamente para os profissionais da Educação, respeitando-se os intervalos mínimos de 4 semanas para a Astrazeneca, e 3 semanas para a Pfizer, conforme previsto em suas bulas.

A antecipação é importante para contribuir com o retorno seguro às aulas presenciais, ação necessária e urgente para mitigar os impactos da pandemia na Educação.

O município de Porto Velho foi o primeiro a atender a recomendação, e divulgou ontem a antecipação da vacinação para os profissionais de Educação.

A nota técnica é subscrita pelos órgãos que integram o Gaepe-RO: Tribunal de Contas (TCE-RO), os Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e do Estado (MP-RO), a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), o Tribunal de Justiça (TJ-RO) e o Instituto Articule, e também pela Vigilância Sanitária Estadual (Agevisa).


Com informações do TCE-RO

Posts Recentes

Arquivos