‘QUATRO MILHÕES A MAIS DE CADEIRAS VAZIAS’

Artigo da presidente do Instituto Articule Alessandra Gotti e do conselheiro Cezar Miola é publicado pelo Estadão.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Na edição desta segunda-feira (22) do Jornal O Estado de São Paulo, no blog do jornalista Fausto Macedo, foi publicado o artigo escrito pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti e pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, Cezar Miola.

O artigo aborda as causas e efeitos da evasão e abandono escolar na pandemia do coronavírus. “Alertamos para a importância da articulação entre poderes, esferas de governo e sociedade civil para a busca ativa escolar, tão necessária para mitigar o abandono escolar sobretudo no contexto da pandemia da covid-19”, disse Alessandra.

O texto traz dados preocupantes: resultado de uma pesquisa encomendada pelo C6 Bank, que apontou a evasão ou abandono de 4 milhões de alunos dos bancos escolares nos últimos dez meses. Pelo menos 8,4% das pessoas com idade entre seis e 34 anos matriculadas antes da crise sanitária.

Leia o artigo na íntegra, através do link:

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/quatro-milhoes-a-mais-de-cadeiras-vazias/?utm_source=estadao:whatsapp&utm_medium=link

Posts Recentes

Arquivos