Regulação do acesso e a transparência das listas de espera do SUS

Em palestra promovida pelo Articule, Dra. Karin C. G. Leopoldo apresenta iniciativa pioneira implantada no estado de Santa Catarina.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, ocorreu a palestra organizada pelo Articule, com a Dra. Karin C. G. Leopoldo, atual Secretária de Saúde de São João Batista – SC e que foi responsável pela implantação das Centrais de Internação e do Portal das Listas de Espera do SUS, no Estado de Santa Catarina, que hoje é referência nacional do tema.

Após a palestra, foi realizado um debate produtivo sobre o assunto, com a participação do Des. Eduardo Cortez De Freitas Gouvêa (Presidente do Comitê Estadual de Saúde do TJSP), Deputado Bruno Ganem (autor do PL 1228/19), Dra Marta Nunes (Regulação Municipal – Secretaria Municipal de Saúde de SP); Dr. Domingos Napoli (Regulação Estadual – CROSS – Secretaria Estadual de Saúde) e Dr. Paulo Kron (Coordenadoria Técnica em Ações Judiciais – Secretaria Municipal de Saúde).

Após o evento, ficou clara a necessidade da articulação entre os três poderes, para que iniciativas pioneiras como essa possam ser colocadas em prática em outros entes federativos. Confira fotos do evento.

Posts Recentes

Arquivos