TRANSPARÊNCIA DAS LISTAS DE ESPERA DO SUS
Iniciativa do Articule é destaque nos canais do CRASP

O evento realizado pelo Articule, em dezembro, na sede do CRASP, e que possuía como objetivo promover o debate sobre a transparência no Sistema Único de Saúde - SUS, foi destaque na ultima semana nos canais do Conselho.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais

O evento realizado pelo Articule, em dezembro, na sede do CRASP, e que possuía como objetivo promover o debate sobre a transparência no Sistema Único de Saúde – SUS, foi destaque na ultima semana nos canais do Conselho.

Como convidada principal, a Dra. Karin C. G. Leopoldo, que atualmente é Secretária de Saúde de São João Batista – SC, e foi responsável pela implantação das Centrais de Internação e do Portal das Listas de Espera do SUS em Santa Catarina, e que hoje é referência nacional do tema, apresentou de forma detalhada os caminhos percorridos para que o seu Estado atingisse níveis inéditos de transparência e atendimento.

O evento contou com um debate com a participação do Des. Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa (Presidente do Comitê Estadual de Saúde do TJSP), Deputado Bruno Ganem (autor do PL 1228/19), Dra Marta Nunes (Regulação Municipal – Secretaria Municipal de Saúde de SP); Dr. Domingos Napoli (Regulação Estadual – CROSS – Secretaria Estadual de Saúde) e Dr. Paulo Kron (Coordenadoria Técnica em Ações Judiciais – Secretaria Municipal de Saúde).

A articulação entre os três poderes é fundamental para que iniciativas pioneiras como essa possam ser colocadas em prática.  O Grupo de Saúde do Articule/Crasp, é um exemplo de como isso pode acontecer. Composto por integrantes do Sistema de Justiça, Secretarias de Saúde do Estado de SP e Município de SP, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP) e organizações civis (Oncoguia), as instituições estão atuando de forma alinhada, com diálogo colaborativo, para garantir a implementação de iniciativas para promover mais transparência na regulação do acesso ao serviço público de saúde em São Paulo.

Confira!

Posts Recentes

Arquivos