
ALUNOS DA REDE PÚBLICA TÊM DIFICULDADES PARA ESTUDAR POR FALTA DE INTERNET
Para não termos uma geração perdida, é necessário assumirmos compromisso social e público com a Educação de nossas crianças e jovens. O alerta foi dado
Para não termos uma geração perdida, é necessário assumirmos compromisso social e público com a Educação de nossas crianças e jovens. O alerta foi dado
Gabinete também definiu grupos de trabalho para avançar na garantia do direito à Educação em meio à pandemia
Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul (CAEPE/MS), iniciativa que deriva da criação dos Gaepes, discutiu mecanismos de Busca Ativa escolar e formação sobre o tema para escolas e educadores, bem como a disponibilização nas redes de ensino de psicólogos e assistentes sociais.
É hora de agir! A conectividade de escolas é urgente e temos a oportunidade de abrir um caminho para ela seja realidade. O edital do
É preciso um pacto pela Educação para garantir o direito à aprendizagem de milhões de crianças e jovens, especialmente diante dos impactos negativos da pandemia.
Propostas são para a criação de estratégias para a fiscalização do cumprimento dos protocolos de biossegurança pelas redes públicas de ensino
Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, integrantes dos Gaepes – Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação, falaram dos resultados da iniciativa
Nota Técnica nº 005/2021 destaca a necessidade de manter as datas já definidas no plano, conforme autorizações de funcionamento definidas pelo Estado e protocolos sanitários e educacionais de retorno, observando-se as medidas necessárias para garantir a adequada oferta dos serviços educacionais
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reúne nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 15h00, para conhecer a experiência dos Gaepes – Gabinetes
Grupo que articula representantes do setor público para o enfrentamento dos impactos da pandemia na Educação defende a conclusão urgente de protocolos das redes que ainda não têm e retorno presencial preferencialmente de alunos e professores com maior dificuldade com o ensino remoto
Conclusão e implementação dos protocolos de biossegurança e sua fiscalização, ensino híbrido e priorização das aulas presenciais para quem tem mais dificuldade com o modelo remoto foram medidas apontadas.
Falta de computador, de internet e de apoio do Governo afasta estudantes brasileiros pobres da educação, ampliando o fosso da desigualdade. Enem tem o menor número de inscrições desde 2005
Foi realizada na manhã de segunda-feira (19/07), a primeira reunião do GAEPE Mogi – Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação, instituído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Instituto Articule. O município é o primeiro no País a instituir o gabinete municipal. Neste primeiro encontro online estiveram presentes cerca de 50 representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, além de órgãos de controle e organizações da sociedade civil. Confira!
O Gaepe/RO formulou estratégia para o monitoramento da implantação, pelas redes de ensino do estado, dos planos de retomada às atividades presenciais. Como parte integrante
Em nota técnica, o Gaepe – RO se posicionou favoravelmente à aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid, no período de intervalo mínimo previsto (conforme disposto nas bulas médicas) e assim antecipando a aplicação para trabalhadores da Educação que já tenham sido imunizados com a 1ª dose.
Ser obrigatória não significa vacinação forçada, mas também não significa ausência de consequências.
Confira o artigo no site da Nova Escola escrito pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti e por Arthur Paku Ottolini Balbani.
O edital do 5g ainda pode ser alterado para incluir fibra ótica para escolas públicas, sem atrasar a sua publicação. De acordo com os dados
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) promoverá, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Brasil (Gaepe-Brasil) realizou, nesta segunda-feira (28), a terceira reunião do grupo. A inserção da
O Instituto Articule desenvolveu, no âmbito do Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional de Mato Grosso do Sul (CAEPE/MS), estratégia voltada a garantir
Em um momento crucial para o país e 50 milhões de estudantes, o governo federal foca energia na aprovação do homeschooling no Brasil.
Minuta do edital está em análise no TCU
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) participou da reunião de trabalho do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação
Em reunião inaugural, realizada no dia 26 de abril, do Gabinete permitiu o início de uma articulação que busca contribuir para a superação dos principais desafios da pandemia na Educação, mais precisamente nas redes públicas estaduais e municipais.
Confira!
No contexto do ensino remoto ou híbrido, a falta de conectividade aprofunda as desigualdades educacionais e sociais.Confira publicação de autoria da presidente-executiva do Articule, Alessandra
Participante do workshop ‘Práticas: inovações e aprendizados de articulação: experiências dos Gaepes RO e GO e do Caepe-MS’, a promotora do MP-GO, Cristiane Marques, destaca
O evento será transmitido no canal do YouTube do TCMGO (Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás) e terá a coordenação geral da presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, e do conselheiro do TCMGO, Fabrício Motta.
O site Nova Escola, neste mês de março, aborda o abre e fecha das escolas na Justiça, em meio à pandemia de covid-19 e traz um artigo escrito pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti.
Na publicação do NUDECA, órgão ligado à Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, Gotti destaca a aliança feita no Estado sul-mato-grossense por uma volta segura às aulas, através do trabalho da Comissão Provisória de Volta às Aulas, que posteriormente, após decreto do governador Reinaldo Azambuja , se tornou o Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul (Caepe/MS).
PALESTRANTE NO III SIMPÓSIO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, A PRESIDENTE-EXECUTIVA DO INSTITUTO ARTICULE, ALESSANDRA GOTTI, FALA DA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO COMO FATOR CHAVE PARA A REDUÇÃO
Para não termos uma geração perdida, é necessário assumirmos compromisso social e público com a Educação de nossas crianças e jovens. O alerta foi dado
Gabinete também definiu grupos de trabalho para avançar na garantia do direito à Educação em meio à pandemia
Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul (CAEPE/MS), iniciativa que deriva da criação dos Gaepes, discutiu mecanismos de Busca Ativa escolar e formação sobre o tema para escolas e educadores, bem como a disponibilização nas redes de ensino de psicólogos e assistentes sociais.
É hora de agir! A conectividade de escolas é urgente e temos a oportunidade de abrir um caminho para ela seja realidade. O edital do
É preciso um pacto pela Educação para garantir o direito à aprendizagem de milhões de crianças e jovens, especialmente diante dos impactos negativos da pandemia.
Propostas são para a criação de estratégias para a fiscalização do cumprimento dos protocolos de biossegurança pelas redes públicas de ensino
Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, integrantes dos Gaepes – Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação, falaram dos resultados da iniciativa
Nota Técnica nº 005/2021 destaca a necessidade de manter as datas já definidas no plano, conforme autorizações de funcionamento definidas pelo Estado e protocolos sanitários e educacionais de retorno, observando-se as medidas necessárias para garantir a adequada oferta dos serviços educacionais
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reúne nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 15h00, para conhecer a experiência dos Gaepes – Gabinetes
Grupo que articula representantes do setor público para o enfrentamento dos impactos da pandemia na Educação defende a conclusão urgente de protocolos das redes que ainda não têm e retorno presencial preferencialmente de alunos e professores com maior dificuldade com o ensino remoto
Conclusão e implementação dos protocolos de biossegurança e sua fiscalização, ensino híbrido e priorização das aulas presenciais para quem tem mais dificuldade com o modelo remoto foram medidas apontadas.
Falta de computador, de internet e de apoio do Governo afasta estudantes brasileiros pobres da educação, ampliando o fosso da desigualdade. Enem tem o menor número de inscrições desde 2005
Foi realizada na manhã de segunda-feira (19/07), a primeira reunião do GAEPE Mogi – Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação, instituído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Instituto Articule. O município é o primeiro no País a instituir o gabinete municipal. Neste primeiro encontro online estiveram presentes cerca de 50 representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, além de órgãos de controle e organizações da sociedade civil. Confira!
O Gaepe/RO formulou estratégia para o monitoramento da implantação, pelas redes de ensino do estado, dos planos de retomada às atividades presenciais. Como parte integrante
Em nota técnica, o Gaepe – RO se posicionou favoravelmente à aplicação da 2ª dose das vacinas contra a Covid, no período de intervalo mínimo previsto (conforme disposto nas bulas médicas) e assim antecipando a aplicação para trabalhadores da Educação que já tenham sido imunizados com a 1ª dose.
Ser obrigatória não significa vacinação forçada, mas também não significa ausência de consequências.
Confira o artigo no site da Nova Escola escrito pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti e por Arthur Paku Ottolini Balbani.
O edital do 5g ainda pode ser alterado para incluir fibra ótica para escolas públicas, sem atrasar a sua publicação. De acordo com os dados
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) promoverá, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da
O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Brasil (Gaepe-Brasil) realizou, nesta segunda-feira (28), a terceira reunião do grupo. A inserção da
O Instituto Articule desenvolveu, no âmbito do Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional de Mato Grosso do Sul (CAEPE/MS), estratégia voltada a garantir
Em um momento crucial para o país e 50 milhões de estudantes, o governo federal foca energia na aprovação do homeschooling no Brasil.
Minuta do edital está em análise no TCU
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) participou da reunião de trabalho do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação
Em reunião inaugural, realizada no dia 26 de abril, do Gabinete permitiu o início de uma articulação que busca contribuir para a superação dos principais desafios da pandemia na Educação, mais precisamente nas redes públicas estaduais e municipais.
Confira!
No contexto do ensino remoto ou híbrido, a falta de conectividade aprofunda as desigualdades educacionais e sociais.Confira publicação de autoria da presidente-executiva do Articule, Alessandra
Participante do workshop ‘Práticas: inovações e aprendizados de articulação: experiências dos Gaepes RO e GO e do Caepe-MS’, a promotora do MP-GO, Cristiane Marques, destaca
O evento será transmitido no canal do YouTube do TCMGO (Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás) e terá a coordenação geral da presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, e do conselheiro do TCMGO, Fabrício Motta.
O site Nova Escola, neste mês de março, aborda o abre e fecha das escolas na Justiça, em meio à pandemia de covid-19 e traz um artigo escrito pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti.
Na publicação do NUDECA, órgão ligado à Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, Gotti destaca a aliança feita no Estado sul-mato-grossense por uma volta segura às aulas, através do trabalho da Comissão Provisória de Volta às Aulas, que posteriormente, após decreto do governador Reinaldo Azambuja , se tornou o Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul (Caepe/MS).
PALESTRANTE NO III SIMPÓSIO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, A PRESIDENTE-EXECUTIVA DO INSTITUTO ARTICULE, ALESSANDRA GOTTI, FALA DA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO COMO FATOR CHAVE PARA A REDUÇÃO
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